WhatsApp Image 2023-06-01 at 15.20.46 (1)

Estudantes voluntários do projeto Pão Partilhado fazem entregas de alimentos em instituições sociais

Fundamentados nos objetivos 1, 2, 3, 4 e 10 do desenvolvimento sustentável (ODS), em sintonia com as diretrizes 2 e 6 de pastoralidade do grupo UBEC e motivados pela Campanha da Fraternidade do ano de 2023, o Colégio Católica Brasília lançou, no mês de fevereiro, o projeto Pão Partilhado. Nos meses de março e abril, aconteceram atividades nos diversos espaços de aprendizagem para a sensibilização sobre a temática da fome, no contexto social e cultural, promovidas pelas disciplinas de Ensino Religioso e Projeto Vida.

Durante o mês de maio, os estudantes se mobilizaram para a solidariedade e fizeram quatro intervenções sociais por meio do voluntariado nas seguintes instituições: Lar de São José em Ceilândia – DF, Fazenda da Esperança em Brazlândia – DF, Lar dos Velhinhos Maria Madalena no Núcleo Bandeirante – DF e Casa de Misericórdia em Luziânia – GO. Experiências singulares que transformaram centenas de pessoas por meio da doação de alimentos, tempo, sorrisos, abraços, diálogos e partilhas de vida.

Gratidão a toda comunidade educativa que acreditou na causa. Que a proposta do Reino de Deus, inaugurada por Jesus continue a nos motivar para continuar testemunhando que as obras são expressões de fé na partilha e na fraternidade.