A.png
A-.png

Estudante do CECB está na equipe brasileira de ginástica rítmica

Estudante do CECB representará o Brasil no Mundial Juvenil e no Pan-Americano de ginástica rítmica

Ana Luísa Passos Neiva, 14 anos, estudante do 1° ano do ensino médio do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), foi selecionada para compor a equipe que representará o Brasil no Mundial Juvenil e no Pan-Americano de Ginástica Rítmica.

Única brasiliense entre as integrantes para a seleção brasileira juvenil, Ana Luísa comenta com entusiasmo a responsabilidade de representar o país na modalidade. “Fiquei muito animada. Agora, a responsabilidade é maior ainda. Não represento só a Católica ou Brasília, mas o Brasil”, afirma.

A seletiva, realizada em São Paulo, escolheu quatro atletas das categoria individual e conjunto para as primeiras competições do ano: o Campeonato Mundial Juvenil, que acontecerá em Moscou, na Rússia, entre 19 e 21 de julho; e o Pan-Americano da modalidade, previsto para o mês de junho.

Ana Luiza iniciou o esporte no CECB, aos três anos de idade, e hoje integra a equipe de ginástica rítmica do clube Cassab.

“Estou muito feliz.”, comemora a estudante que iniciou o esporte no CECB aos três anos de idade. Ana Luísa integra a equipe de ginástica rítmica do clube Cassab, instituição que tem apoio do Banco Regional de Brasília (BRB).

Com uma rotina quase diária de treinos, Ana Luísa conta que pratica o esporte cinco horas por dia e que tem se esforçado para obter um “bom desempenho nas competições”, comenta.

Incentivo

Com orgulho, a estudante conta o apoio que recebeu da escola e relembra a dedicação dos pais que se esforçaram para garantir sua participação em seletivas e nas competições.

“O apoio dos meus pais é essencial. Como não temos patrocínio, são eles que bancam tudo. Às vezes temos muitas viagens e a Católica tem apoiado bastante e, com isso, tenho conseguido acompanhar a turma”, afirma a ginasta.

A diretora-geral do CECB, profa. Maria Ireneuda de Souza, comemora o resultado da estudante na seletiva e destaca o desenvolvimento de grandes talentos esportivos na instituição.

“Estamos muito orgulhosos. Aqui, muitos talentos cresceram timidamente e chegaram ao ápice de grandes competições internacionais. Um exemplo é a Ana Luisa, que está conosco há mais de 10 anos e hoje está na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual”, ressalta a diretora.

Paixão pelo esporte

"Agora, a responsabilidade é maior ainda”, afirma Ana Luiza.

A estudante sonha em participar das olimpíadas representando o país e, para ela, “poder participar do Mundial já é incrível”.

Para a técnica, Kely Espínola, a atleta possui todos os requisitos para alcançar uma olimpíada: “Ela é muito dedicada e tem todas as qualidades para se tornar uma atleta olímpica”.

Fã de Yana Kudryavtseva, atleta russa de ginástica rítmica, Ana Luzia se inspira e garante: “tem o movimento perfeito”.

 

Comunicação UBEC – Carol Lira (com informações da Assessoria de Imprensa/CASSAB).

Notícias Recentes

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600

UBEC ANUNCIA 2º EDIÇÃO DO PRÊMIO MUPI

Design sem nome

Solidariedade em pauta

Correio

Aula de Geografia do Colégio Católica Brasília foi tema de pauta no jornal Correio Braziliense

WhatsApp Image 2023-07-27 at 12.00.30

Roda de Conversa – Libertar Pensamentos: Colégio Católica Brasília promove projeto de desenvolvimento socioemocional aos estudantes do Ensino Médio

Falando nisso...

Please select listing to show.
A.png
A-.png
Pular para o conteúdo