Sem nome (617 × 344 px)

Colégio Católica de Brasília realiza a 35ª edição da Olimpíada da Católica

A partir de hoje, 1º/07, até o dia 08 de julho, acontecem os tradicionais Jogos Olímpicos do Colégio Católica de Brasília, com o tema “A educação na arte do ritmo, que flui no seu e no meu universo de movimento”.

A cerimônia de abertura acontecerá às 19h, no Ginásio de Esportes do Colégio, e contará com a presença de estudantes, educadores, convidados e autoridades locais. O evento é uma celebração ao esporte e reúne estudantes do Ensino Fundamental e Médio em mais de dez modalidades esportivas.

A Olimpíada tem como intuito ampliar e reforçar a importância da prática esportiva como ferramenta pedagógica no ambiente escolar. Para Maria Ireneuda, Diretora do Colégio, “É fundamental a relação entre o esporte e a educação, pois, além de ser um dos principais instrumentos integradores, o esporte estimula o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, espírito de liderança, capacidade de superação, cooperação, respeito e socialização, questões fundamentais para a vida em sociedade”.

1º/07 | Cerimônia de abertura.

04/07 | Início dos jogos.

06/07 | Minimaratona: do 9º ano ao Ensino Médio.

07/07 | Encerramento para Educação Infantil e Anos Iniciais.

08/07 | Encerramento para Anos Finais e Ensino Médio.

Serviço:

35ª Olimpíada da Católica – “A educação na arte do ritmo, que flui no seu e no meu universo de movimento”.

De 1º a 08 de julho de 2022.

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio.