A.png
A-.png
IMG_0596

CECB inaugura sala de multilinguagens

O Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) implantou sua primeira sala de multilinguagens. O ambiente foi projetado para oferecer ao estudante da Católica condições de trabalhar com diversos recursos de forma integrada, possibilitando a exploração de diferentes meios para a transmissão da informação em benefício de uma aprendizagem mais flexível e aberta. A sala dispõe de 50 computadores e de uma lousa digital interativa, na qual os alunos poderão sincronizar seus dispositivos móveis.

“Esse espaço deve permitir uma maior interação entre professor-estudante e estudante-estudante, disseminar a cultura da leitura e estimular o uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem”, destacou Maria Ireneuda Nogueira, diretora-geral do CECB. Além disso, a sala tem como objetivo promover a realização de atividades transversais e ser um espaço de investigação, pesquisa e criação.

 Projeto Logicamente

Para ensinar lógica matemática e computacional e raciocínio lógico nas escolas, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) em parceira com o curso de Tecnologia da Informação da Universidade Católica de Brasília (UCB) lançou um projeto voltado a estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o Logicamente.

Com vigência de 12 meses, o projeto será ministrado na sala de multilinguagens e contará com uma equipe composta por cinco bolsistas de Iniciação Científica (IC), ligados às áreas de TI e matemática, e professores de física e matemática do CECB. Com oficinas de jogos digitais educativos, a atividade extraclasse será oferecida, gratuitamente, entre os meses de abril e setembro de 2017, aos estudantes do 5° e do 6° ano do Ensino Fundamental e do 2° ano do Ensino Médio. 

Com o intuito de popularizar o conhecimento lógico e matemático para crianças e jovens, também integram a equipe: Graziela Ferreira Guarda, coordenadora do “Logicamente” e professora do curso de TI, Ione Ferrarini Goulart e Ana Sheila Perdigão Faleiros, professoras da UCB. Graziela Guarda acredita que é preciso atrair os jovens e as crianças para as carreiras de Ciência e Tecnologia. A coordenadora defende ainda a utilização de recursos didáticos no ensino. “O uso do lúdico motiva os estudantes a buscarem, pesquisarem e, assim, construírem o conhecimento, ao trabalharem de forma cooperativa. ” 

Uma iniciativa inédita e inovadora entre as escolas particulares do DF, a proposta é despertar o desenvolvimento de competências lógicas e apresentar conteúdos digitais interativos e aplicativos inovadores às crianças e aos jovens. Inicialmente, serão disponibilizadas cerca de 120 vagas para estudantes dos CECB, que serão distribuídos em turmas de 30 alunos. 

No encerramento do projeto, nos meses de outubro e novembro de 2017, acontecerá o campeonato de jogos digitais educativos.

 

IMG_0573 IMG_0578 IMG_0579 IMG_0596

Notícias Recentes

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600

UBEC ANUNCIA 2º EDIÇÃO DO PRÊMIO MUPI

Design sem nome

Solidariedade em pauta

Correio

Aula de Geografia do Colégio Católica Brasília foi tema de pauta no jornal Correio Braziliense

WhatsApp Image 2023-07-27 at 12.00.30

Roda de Conversa – Libertar Pensamentos: Colégio Católica Brasília promove projeto de desenvolvimento socioemocional aos estudantes do Ensino Médio

Falando nisso...

Please select listing to show.
A.png
A-.png
Pular para o conteúdo