A.png
A-.png
0V9A3985

Autor Simão de Miranda é homenageado em Evento Literário

No sábado, 8/4, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) promoveu o Evento Literário para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. O homenageado do evento foi o autor Simão de Miranda, que conversou com os participantes sobre a importância da leitura na tenda cultural. “Nós, adultos, temos o importante papel de intensificar nas nossas crianças o gosto e o prazer pelos livros e, respectivamente, pela leitura”, disse. Simão de Miranda ainda completou: “Às vezes a gente nem tem dimensão no momento atual sobre a importância e a repercussão que isso tem na vida deles, pois isso não se revela no presente, e sim no futuro“.

O escritor finalizou a apresentação desejando que os estudantes se aprofundassem, pesquisassem e viajassem no mundo dos livros. Durante o encontro, Simão de Miranda já conseguiu perceber o engajamento dos alunos que desenvolveram trabalhos literários baseados em seus livros, que ficaram expostos no local. As contadoras de histórias Íris Borges e Nyedja Gennari também estiveram presentes no espaço.  

Nara Ribeiro, mãe das alunas Letícia, Jardim II, e Amanda, 3º ano – Anos Iniciais, elogiou a preocupação da escola em trazer os autores para contar novas experiências. “Ter a presença dos autores na Católica foi uma experiência incrível, porque minhas filhas pegam o livro e já dizem ‘ah, esse livro foi fulano quem escreveu’. Então não é um ser inanimado para elas, e sim alguém que elas realmente conheceram e sabem quem é”, ressaltou Nara.

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo Pipocando Poesias esteve animando a criançada durante o evento. O grupo instigava os estudantes a citarem poemas, e ao final, distribuí pipoca como gratificação.   

Feira de troca de livros

Além de todas essas atividades, a Católica também disponibilizou um lugar onde os alunos puderam trocar seus livros usados por outros. Semanas antes do Evento Literário, os estudantes trouxeram livros ou gibis de casa e trocaram por cupons, os quais deram o direito de realizar a troca na manhã do sábado.

Mãe da Marília, 4º ano – Anos Iniciais, Leila Pereira de Miranda acredita que a iniciativa varia a leitura da filha: “Depois que ela lê os livros, deixa-os encostados e não os lê mais”. A mãe acrescenta ainda que a Feira ajudou a filha a tirar os livros da prateleira de casa: “Quando ela vem trocar, já escolhe o que mais lhe interessa e vai lendo aos pouquinhos ”.

0V9A3999 0V9A3954 0V9A4062 0V9A4046 0V9A4341 0V9A4346 0V9A4117 0V9A4211

Notícias Recentes

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600

UBEC ANUNCIA 2º EDIÇÃO DO PRÊMIO MUPI

Design sem nome

Solidariedade em pauta

Correio

Aula de Geografia do Colégio Católica Brasília foi tema de pauta no jornal Correio Braziliense

WhatsApp Image 2023-07-27 at 12.00.30

Roda de Conversa – Libertar Pensamentos: Colégio Católica Brasília promove projeto de desenvolvimento socioemocional aos estudantes do Ensino Médio

Falando nisso...

Please select listing to show.
A.png
A-.png
Pular para o conteúdo